domingo, 1 de maio de 2011

Páscoa

Chego a casa vindo de Haarlem. O telemovel diz-me que são 13h. É o meu almoço de Páscoa, quero fazer algo especial.

A rapidez com que entro em casa, com roupa preta, camisa e calças, é a rapidez de saída, com calçoes e t-shirt. Pego na bicicleta em direcção ao AlbertHeijn, o supermercado de todos os holandeses.

Está fechado. Paro 1 minuto para pensar como fazer: voltar para casa e almoçar sandes, ou inventar outra solução.

Decidido. A temperatura acima de 20 graus fez-me ir até à praia, de bicicleta. 

Quando desvio para a enorme estrada que me levaria até a Scheveningen, percebi que acabara de entrar num autêntico filme americano. Tinha ligado o mp3, com Beach Boys a fazerem a banda sonora. Passavam, entao, descapotáveis, onde ele, com os seus óculos escuros, conduzia, e ela aproveita para "deixar os cabelos ao vento". Por mim passavam tambem muita gente de mota ou bicicleta, preparados para entrar na praia e ir directos ao mar.

Soube-me bem. Uma aragem quente, confortável. Sentira pena de não poder ir a Portugal para a Páscoa, mas soube-me a recompensa.

Cheguei à praia. Parecia Agosto. Ou melhor, parecia Agosto e em Cascais, onde nas alturas de grande afluência, encontrar um espaço livre é dificil. 

Fui almoçar ao BurguerKing. Terminado o almoço, passei na estrutura de ponte, que caracteriza Scheveningen.


Percebi-me, então, de como o ano tinha passado a correr. Lembro-me de quando cheguei, com 3 malas, e me questionava a injustaça de sair de Portugal com calor, e entrar numa Holanda onde ja precisava do kispo. 

Hum.. Afinal o ano não tinha passado a correr. Mas acredito que quando nos empenhamos nalguma coisa, com afinco, o tempo passa mais depressa. Trabalho não faltou. E mesmo agora tambem não falta.

Volto no final de Maio para Portugal, e talvez como há muito tempo nao sentia: não desejo férias. Quero estudar, e concluir o que há para concluir. Férias terei, mais cedo ou mais tarde, mas não quero que isso apresse, pressione ou influencie o meu modo de conduzir as coisas.

2010/2011 deu-me organização e disciplina. Para o ano está marcado mais rigor e mais trabalho ainda.

Volto. O calor de Scheveningen está a desaparecer. 

O télemovel diz-me que são 14:30. Acabaram as férias, vou estudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário