quarta-feira, 16 de março de 2011

Mudança


Fotografia por Florin Zamfir (Den Haag Beach Sunset)

Mudei a secretária.

Virei-a para a enorme janela que cobre uma das minhas paredes. E enquanto estudo, se levanto a cabeço vejo uma paisagem magnifica: um descampado de relva com vivendas pequenas à volta. Um pequeno ribeiro com uma ponte. 

Vejo pessoas a andar de bicicleta e a correr.  Outros aproveitam o sol, deitados na relva. Ao longe vêem-se comboios a passar. 

Volto a cabeça para os livros. Sim, para os livros. O estudo de Matemática exige-se bem feito. Sinto a obrigação moral de faze-lo bem feito. Talvez por isso me levante manha cedo para sentar-me à mesa.

A saudade de estudar Matemática dá um empurrão aos exercicios mais dificeis. Sinto-me mais organizado no meu estudo.

Em órgão, tudo decorre normalmente. Agora, pela necessidade de estudar Matemática, tenho que fazer mais em menos tempo. Mas isso ajuda: a concentração é maior.

O final do dia é cada vez mais reconfortante. Coincide com o por-do-sol. E Haia começa a ganhar, finalmente, mais côr. 

Sem comentários:

Enviar um comentário