sexta-feira, 19 de agosto de 2011


O que se faz quando se quer escrever, mas as palavras não saem?

Pede-se ao silêncio que fale. E ao meu ouvido vai ditando, acompanhado pelo som nocturno do grilo, histórias do passado. Deixa-me perguntas. Requer respostas, e aí as palavras surgem.

O que se faz quando se quer ter ideias, mas elas não brotam?

Pede-se ao tempo que passe. Espero que percorra o seu caminho. Mas não vou controlando o tempo que leva o tempo a passar. E quando já nos cruzámos, foi invisivel. Deixou-me aos pés o seu pergaminho, completo de ideias.

O que se faz quando o mundo parecia completo, mas sabia que faltava algo?

Abraça-se a Luz que me aquece. E as palavras saem, as ideias brotam e a vida, simples, passa a ter novo sentido. O sentido da Luz.

1 comentário:

  1. Tian,

    Depois de algum tempo também em grandes aventuras, tirei agora umas horinhas para ler alguns dos teus "novos" textos.
    Poder ouvir-te através deles, para mim, é celebrar a tua vida, é ver-te crescer, é relembrar-me do tesouro que és em mim.
    Revejo-me nesta tua forma de escrever e sinto um misto de saudade e ternura. Compreendo cada uma das palavras, sorrio com elas.
    Afinal de contas a unidade construída traremos sempre connosco, mesmo que por vezes seja vivida à distância.
    Acabei por ler todos os textos que colocas-te desde o início deste novo capítulo. Foi um momento de reflexão e oração.
    Gosto de viver em Haia também e de passar férias em Lisboa!
    Do teu amigo,

    Tian

    PS - Anti "vidinhas". Os momentos passam por nós sem os agarrarmos. =)

    ResponderEliminar